Transplante de Barba

WhatsApp

Conheça mais sobre: Transplante de Barba

Conheça um pouco mais sobre esse procedimento

Conheça algumas dúvidas frequentes sobre Transplante de Barba

O que é o Transplante de Barba?

Transplante de barba é indicado para paciente que não possuem barba ou que queiram dar densidade, preencher falhas e/ou cicatrizes.

De onde são retirados os fios?

A área doadora para o transplante de barba pode ser a região do pescoço “papada”, local que geralmente os homens raspam e o do couro cabeludo.

Qual é a técnica utilizada?

É realizado através da técnica F.U.E (Follicular Unit Extraction). As unidades foliculares (UF) são extraídas uma a uma e posteriormente implantadas em uso de implanters, garantindo menor trauma, maior taxa de sobrevivência dos folículos respeitando a angulação e direção de cada região da barba.

O que é o Implanter?

É um dispositivo que lembra uma “canetinha”, ela possui uma agulha retrátil com uma canaleta onde a unidade folicular é delicadamente posicionada. Após perfurar a pele e acionado o implante a unidade folicular é ejetada para fora da agulha e é posicionada na pele na direção e profundidade correta. Esse dispositivo evita manipulação excessiva da unidade folicular com pinças, aumentando sua viabilidade e pega.

Como é a anestesia?

É feito em ambiente hospitalar com anestesia local e sedação endovenosa (na veia) com anestesista acompanhando todo o procedimento proporcionando conforto e segurança ao paciente.

Quanto tempo dura a cirurgia

Não há necessidade de internação hospitalar, é feito em um dia com duração média de 8 horas.

Como é o Pré-operatório?

No Transplante Capilar para restaurar a Barba é necessário raspar a área doadora e receptora. A área doadora compreende a cabeça e a própria barba do pescoço e papada. A área receptora pode ser desde pequenas falas até todo desenho da barba.

Como é o Pós-operatório?

As atividades físicas leves são liberadas após uma semana, já as atividades que podem ocorrer trauma na região transplantadas, como luta, são liberadas após um mês.

O paciente deve evitar a exposição solar por três meses para que não ocorra alteração de pigmentação no local do procedimento.

Após um mês do procedimento o paciente pode fazer barba normalmente.

É importante não ter atritos na barba na primeira semana para não retirar os fios implantados. Portanto, não é permitido dormir de lado, somente de barriga para cima.

A limpeza do rosto na primeira semana é realizada de forma delicada borrifando água termal ou soro fisiológico. Após 15 dias a lavagem do rosto poderá ser feita normalmente.

Quanto tempo para o resultado final?

O resultado final do Transplante de Barba se dá em média com 12 meses de pós-operatório.

Os furos da área doadora onde foram retiradas as unidades foliculares (UF) cicatrizam em até sete dias. Nos primeiros 10 dias de pós-operatórios o paciente apresenta crostas na área receptora.

Até 30 dias todas as unidades foliculares (fios) transplantadas caem, a partir do 3 e 4 mês de pós-operatório os fios transplantados começam a nascer. Estima se que com seis meses de pós-operatório 50% dos fios transplantados já cresceram e com 9 meses de pós-operatório 90%.

Avaliação

Clínica Luciana Sato

Vamos agendar uma avaliação?

Nosso objetivo é entender o problema do paciente, sua rotina e estilo de vida, conciliando as melhores técnicas cirúrgicas para alcançar o seu objetivo, sempre trabalhando com total transparência, cumplicidade entre paciente e equipe para alinhar as expectativas com as possibilidades de cada técnica cirúrgica.

Agendar avaliação
Vamos agendar uma avaliação?
Conheça mais sobre o { Transplante Capilar Masculino }

Transplante Capilar Masculino

Clínica Luciana Sato

Conheça mais sobre esse procedimento